Balões Gastro

Os balões gástricos têm sido cada vez mais adotados no combate a obesidade por médicos gastroenterologistas e hospitais, principalmente no caso de pacientes que já tentaram emagrecer, sem sucesso, através de dietas e cirurgias gástricas.

Um dos principais diferenciais dos balões gástricos é o de serem de fácil implantação no estômago do paciente, dispensando a necessidade de cirurgia.

Implantados via endoscopia, os balões gástricos são bolas de silicone preenchidas com fluido ou ar, ocupando  50% do estômago e aumentando a sensação de saciedade, o que contribui para que o procedimento tenha uma alta taxa de sucesso: nos primeiros 6 a 12 meses, grande parte dos pacientes conseguem alcançar os seus objetivos de perda de peso.

E o emagrecimento proporcionado pelos Balões Gastro são a longo prazo, principalmente quando acompanhado da adoção de uma alimentação balanceada e exercícios físicos, sendo importante ter o apoio de profissionais multidisciplinares, como nutricionistas.

Além de contribuir com o emagrecimento, os balões gástricos também colaboram com a qualidade de vida do paciente, resolvendo ou melhorando condições como:

  • Hipertensão
  • Diabetes tipo 2
  • Apneia do sono

E outras doenças relacionadas à obesidade, além de reduzir o risco de doenças cardíacas e AVC, tornando os balões gástricos uma ferramenta essencial para ajudar na construção da autoestima do paciente, que passa a se sentir mais confiante em relação a si mesmo e motivado em colaborar com o sucesso do procedimento, buscando desenvolver novos hábitos saudáveis.

Para garantir o máximo em resultado de qualidade no combate a obesidade e demais tratamentos gastroenterológicos dos seus pacientes, a GFE trabalha com os Balões Intragástricos B-Flex, considerados um dos principais destaques do mercado.

Além dele, a GFE também fornece uma ampla de tecnologia de ponta, como o Endoscópio da SonoScape, tecnologia que tem conquistado os profissionais da área de gastroenterologia.
Entre em contato com a GFE do Brasil e confira as nossas soluções em Gastroenterologia!

Voltar para Artigos

ARTIGOS POPULARES

A importância da doação de sangue

20 de novembro de 2019

SonoScape

12 de setembro de 2019

Catálogo GFE

22 de agosto de 2019

NEWSLETTER